Trump está bloqueando mensagens de líderes mundiais para o presidente eleito

uma séries de TV CNN Foi relatado na quarta-feira que o Departamento de Estado se recusava a entregar dezenas de mensagens de líderes estrangeiros visados Biden E sua equipe de transição.

Trump continua não admitindo a derrota eleitoral e tenta no Tribunal de Justiça dos Estados Unidos reverter o resultado da eleição presidencial realizada em 03 novembro.

Funcionários do Departamento de Estado dos EUA disseram CNN Essas cartas Biden Eles começaram a chegar no final da semana passada, quando sua vitória foi confirmada.

O Departamento de Estado normalmente organiza contatos com presidentes eleitos, mas a administração Trump negou à sua equipe de transição o acesso às informações e comunicações necessárias para iniciar esta missão.

BidenNo entanto, ele manteve conversações com líderes mundiais, como a chanceler alemã, Angela MerkelE o presidente francês Emmanuel Macron como primeiro-ministro BrettBoric Johnson, ou seu homólogo irlandês, Michel Martin.

O primeiro líder estrangeiro com quem ele falou Biden Para parabenizá-lo pela vitória na segunda-feira passada, estava o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau. Na quarta-feira, ele falou com os primeiros-ministros do Japão, Yoshihide O australiano Suga Scott Morrison e o presidente sul-coreano Moon Jay-em um.

O número de países ainda não reconhecidos Biden Diminuindo, mas inclui as duas maiores potências da América Latina – México e Brasil – além da Rússia e China.

Biden Ele fez todas essas ligações sem a ajuda do Departamento de Estado, como é comum em outras transferências para o governo dos Estados Unidos.

Secretário de Estado Mike PompéiaEle indicou na terça-feira que “os votos ainda estão sendo contados”.

A campanha de Trump entrou com ações judiciais em vários estados, alegando fraude eleitoral generalizada, sem evidências da acusação.

READ  Christina Ferreira se espreguiçou e perdeu - Paulo Abreu

Para ganhar a eleição no tribunal, Trump terá que reverter a votação PennselfumaNiaGeórgia, Nevada ou Arizona, e todos os países estão lá Biden O vencedor ou o voto já foram claramente anunciados.

Os últimos dados mostram que Biden Tem 290 delegados no colégio eleitoral, mais de 270 garantindo a vitória, enquanto Trump tem 217, com 42 para sair.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site escolhido pelo quarto ano consecutivo de escolha do consumidor.
Baixe nosso aplicativo gratuito.


Baixe o Google Play

Written By

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *