Samsung. Processador Exynos confirmado com GPU AMD

A Samsung confirmou oficialmente que seu próximo processador topo de linha usará uma GPU AMD baseada em RDNA. A confirmação veio indiretamente quando o processador Exynos 2100 que vai equipar o Samsung Galaxy S21 será lançado amanhã (14 de janeiro).

Acompanhe todas as novidades em tempo real! Siga Techenet no Google Notícias

A confirmação veio de Inyup Kang, um representante da tecnologia sul-coreana, indicando que a GPU AMD integrará o Exynos de última geração.

A parceria já era pública, pois em junho de 2019 Samsung e AMD anunciaram o licenciamento da tecnologia RDNA, a ser integrada aos processadores Exynos. Assim, o anúncio de ontem confirma que os primeiros testes foram bem-sucedidos e, portanto, a parceria levará um produto a chegar ao mercado.

Como o processador Exynos pode se beneficiar desta parceria entre a Samsung e a AMD?

O Exynos 2100 é o principal processador da Samsung para 2021.

A resposta a esta pergunta será relativamente simples. A AMD tem uma longa história de desenvolvimento de placas de vídeo e esta é a temporada em que os processadores Exynos deram errado nos últimos anos, ficando atrás dos processadores Qualcomm e Apple.

Na verdade, isso é ruim para todas as empresas que projetam seus próprios processadores, que tendem a recorrer a placas gráficas integradas ARM Mali, que não obtêm os melhores resultados.

Com a introdução do novo Exynos 2100, a Samsung alcançou uma melhoria de 40% no desempenho gráfico em comparação com o Exynos 990, mas mesmo essa melhoria pode não ser suficiente para obter o topo da gama em 2021.

Uma parceria com a AMD poderia melhorar significativamente o desempenho gráfico do próximo GPU do processador Exynos, com espaço para se tornar pelo menos um dos melhores do mercado.

Quanto à falta de lançamento, tudo indica que no final deste ano começará a produção, por isso é quase certo que fará a sua estreia no próximo Samsung Galaxy S22. No entanto, esta antecipação não pode ser descartada, com a possibilidade de a Samsung optar também por lançar este chip com o Galaxy Z Flip 3, o smartphone que será lançado no segundo semestre de 2021.

READ  "É puro vazio e redondo."

Acompanhe todas as novidades de tecnologia no TecheNet com FEspockE a Instagrame TIter.

Através: Anand Tech


No início deste ano, a Hama anunciou a chegada de uma nova coluna portátil Bluetooth ao mercado português, a Hama Pocket 2.0.

Este é um mini alto-falante bluetooth que será perfeito para inúmeras situações, devido às suas impressionantes capacidades e formato extremamente compacto.

Continue lendo aqui.


Outros artigos interessantes:

Written By
More from Arzu

Descontentamento em Barcelos: isto acontece no futebol português m

Ricardo Soares, treinador de Gilles Vicente Fotografia: Manuel Fernando Araujo / Lusa...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *