Portugal recebe mais 70.200 doses de vacinas antes do final do ano

A ministra da Saúde, Marta Timido, anunciou em nota à imprensa que as 9.750 doses de vacinas contra o COVID-19 esperadas no dia 26 somarão outras 70.200 dois dias depois.

Desta forma, disse Marta Temedo, as autoridades sanitárias já poderão distribuir vacinas nas regiões autónomas da Madeira e Açores e alargar o âmbito de vacinação aos profissionais de saúde de acordo com o que foi estabelecido.

Os primeiros especialistas a receber a vacina, a partir do dia 27, são dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Norte de Lisboa e centro de Lisboa.

O ministro da Saúde reforçou a noção de que esperava as doses esperadas para o primeiro trimestre de 2021, por isso não há, no momento, indicação de doses mais do que o esperado até o final desse período.

Hoje, a Autoridade Nacional de Medicamentos (Infarmed) disponibiliza em seu site uma área contendo informações atualizadas sobre vacinas contra o covid-19.

De acordo com o Infarmed, esta região específica segue a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos e da Comissão Europeia para a vacina Comirnaty, desenvolvida pela BioNTech e Pfizer Laboratories.

Written By
More from Arzu

Nokia 5.4 por aqui: veja design e especificações!

Tal como acontece com muitos fabricantes, os lançamentos de produtos da HMD...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *