O serviço de jogos na nuvem Google Stadia chegou a Portugal. Experimente a versão Pro gratuitamente por um mês – Computadores

O serviço de jogos em nuvem do Google, Stadia, foi lançado em novembro de 2019 em 14 mercados diferentes, incluindo EUA, Reino Unido e Canadá. Foi um ano de testes para melhorar a plataforma destinada a substituir as ofertas de console PS Now da Sony e o xCloud da Microsoft. Mas existem outros serviços rivais lá fora, como GeForce Now da NVidia e em breve Luna da Amazon.

Cada serviço tem suas próprias ofertas e condições de acesso, mas no caso do Stadia, presume-se que seja uma plataforma e um marketplace para jogos. Por outras palavras, destina-se principalmente a jogadores que não possuem uma consola ou computador com capacidade para jogar os mais recentes videojogos, não ser excluídos e aceder aos últimos títulos do mercado através de um simples navegador de internet ou aplicação de smartphone. A diferença para os restantes serviços é que para além das ofertas de título na sua versão gratuita (e limitada) do serviço, mais uma subscrição mensal Pro, que acrescenta resolução 4K e HDR a 60 frames por segundo e acesso a jogos gratuitos específicos no valor de 9,99 €; O Stadia vende os jogos diretamente em sua loja, permitindo que os usuários acessem sua coleção quando e onde quiserem, com ou sem a assinatura Pro relevante.

Novos recursos como Watch Dogs Legion ou Assassin’s Creed: Valhalla e até Cyberpunk 2077, que serão lançados esta semana pelo mesmo preço do jogo de console, podem ser comprados entre 60 e 70 euros para os títulos AAA mais recentes. A diferença está em acessá-lo sem baixar ou instalar, e na necessidade de patches no primeiro dia, tudo na nuvem e para uso imediato, seja no PC via navegador ou no aplicativo para tablets ou smartphones Android.

READ  GNR está em estado de alerta com acções de retaliação após filmagem no Seixal. Ordem de fechamento de portas - Portugal

Agora você pode acessar o Stadia em Portugal

A partir de hoje, 7 de dezembro, o serviço está disponível em Portugal, mais concretamente a partir das 18h00, embora a Google avise que pode demorar até 24 horas para o serviço ficar disponível. Portugal é um dos oito novos mercados que incluem Áustria, República Checa, Hungria, Polónia, Roménia, Eslováquia e Suíça que começaram a utilizar o serviço. Para acessar o serviço, você só precisa ter uma conta ativa do Google (como Gmail, por exemplo) e acesso Website oficial. Você também precisará selecionar um nome de avatar exclusivo para se identificar para a plataforma e um ícone.

Na galeria, saiba mais sobre o Google Stadia em português:

Na véspera do lançamento do serviço em Portugal, o SAPO TEK participou numa apresentação de Billy Burnett e Samuel Peterson da equipa Stadia, onde explicaram que a Google aproveitou os conhecimentos da Play Store, assim como do YouTube, para expandir o serviço de nuvem Stadia, que a empresa considera um desenvolvimento natural. Para sua apresentação anterior.

O objetivo era criar uma plataforma de jogos para todos, que pudesse se desenvolver de acordo com as necessidades dos jogadores. Samuel Peterson disse: “Uma plataforma para os jogadores acessarem instantaneamente os jogos que desejam jogar, sem downloads, downloads ou atualizações.”

O Google promete a menor latência em serviços de jogos, graças a seus data centers, bem como sua tecnologia de transmissão. A empresa afirma ter mais de 7.500 pontos aprimorados, capazes de gerar 10,7 teraflops de poder de jogo. Conforme mencionado, o objetivo do serviço é processar conteúdo na nuvem e enviar o sinal transmitindo para qualquer computador, tablet ou smartphone, prometendo funcionar não só em dispositivos Android, mas também em iOS, através do aplicativo que chegará em breve.

READ  A TAP vai ser votada na Assembleia da República. “TAP acaba com balas”, diz Marquês Mendes-Aviasau

O serviço, segundo a empresa, funciona com uma conexão simples a 10 Mbps para qualidade de 720p a 60 fps, com som estéreo; 20 Mbps para alcançar 1080p, 60fps e som surround 5.1. Para conteúdo 4K, será necessário ter uma conexão entre 30 a 35 Mbps para desfrutar da melhor qualidade de imagem. Mas na nossa opinião, é melhor assumir que esses valores são os mínimos, os mínimos, porque mesmo com uma conexão de 60Mbps, com o ping momentos antes do início do teste, nem sempre abria o acesso ao 4K. O sistema identifica automaticamente a conexão e otimiza a experiência.

Assassin’s Creed: Valhalla

Assassin’s Creed: Valhalla tem um bom desempenho quando iniciado a partir do navegador no PC, mas no aplicativo para smartphone Android era muito melhor.

“data-title =” Assassin’s Creed: Valhalla – O serviço de jogos na nuvem Google Stadia chegou a Portugal. Experimente a versão pro grátis por um mês – SAPO Tek “>

Assassin’s Creed: Valhalla tem um bom desempenho quando iniciado a partir do navegador no PC, mas no aplicativo para smartphone Android era muito melhor.

Também deve ser observado que acessar jogos de qualidade 4K com HDR consome até 20 GB por hora, enquanto 1080p pode transferir 12,6 GB por hora e permanece 720p a 4,5 GB por hora. Isso significa que brincar com seu smartphone na rua em uma conexão 4G pode consumir todo o limite mensal de dados, se você tiver essa limitação, então deve sempre procurar uma rede wi-fi segura.

Armazene com recursos “básicos”, mas desempenho muito satisfatório

Um ano após seu lançamento, seus recursos continuam muito limitados, mesmo em termos de opções. Não tem nem motor de busca, o que ainda não se justifica pelas restrições do catálogo, mas a empresa prometeu adicioná-lo em breve, dada a quantidade de novos jogos que virão.

A plataforma é dividida entre a página principal, onde os jogos que o usuário adiciona ao seu acervo e a loja são listados para compra de novidades. À direita há um botão para convidar amigos a usar o Stadia, até a versão gratuita e outro para descobrir. Embora o Google tenha um Founder’s Pack que inclui seu próprio console, qualquer console, seja um PC ou emparelhado com smartphones, pode ser conectado a partir do Xbox ou do PlayStation 4. Testamos com o novo controlador Xbox Series X e funcionou perfeitamente.

O recurso popular de streaming ao vivo do YouTube ainda não está disponível, se você quiser fazer isso, terá que usar o software de streaming usual, como o OBS. Existem também algumas opções que você pode selecionar, que são Privacidade e Família. O interessante é que é possível compartilhar links para jogos (que estão listados no YouTube) e começar a jogar diretamente deles. Imagine que você está assistindo a um stream de um jogo do Stadia no YouTube e fica curioso, o link a critério da transmissão manda direto para a loja, para começar a se divertir na hora, em qualquer plataforma em que estiver assistindo.

A experiência de acesso ao jogo e o desempenho geral dos títulos são realmente muito bons e rápidos nos títulos que testamos, sem qualquer tipo de latência geral.

Entre selecionar o jogo na loja, adicioná-lo à biblioteca e clicar em “jogar”, demorou apenas alguns segundos para começar a jogar. Para teste, um código foi enviado para Assassin’s Creed: Valhalla, um dos títulos mais exigentes da plataforma, que testei usando um navegador de computador. O tempo de resposta dos controles, especialmente durante o combate, é bastante satisfatório. A resolução do jogo não pode ser alterada, como se fosse um computador, o sistema determina automaticamente as configurações na nuvem, e tudo depende da velocidade de internet em que você está. Quanto maior a velocidade, maior será a qualidade da imagem e o desempenho que você obterá, conforme mencionado anteriormente.

Assista ao vídeo quanto tempo leva para o jogo começar a jogar:

Embora o visual no navegador do computador pareça um pouco granulado (provavelmente porque eu estava jogando em uma tela 4K), jogar de um smartphone foi uma das melhores experiências que tive em um jogo de jogos em nuvem. Todos os detalhes, partículas, texturas e efeitos de HDR estavam no nível do que este título pode oferecer em outras plataformas físicas. O melhor, neste caso particular, é que através do Ubi Connect, serviço da Ubisoft, pude continuar a minha aventura no Stadia, a partir da mesma pontuação que deixei no Xbox Series X.

Outros títulos como Hitman 2 ou Overheating Celeste foram testados e os mais recentes Outcasters provaram ser flexíveis e consistentes no serviço. Novamente, quanto melhor a conexão com a internet, mais flexíveis e específicos os jogos parecerão para os jogadores. E as plataformas de jogos em nuvem irão se beneficiar principalmente da velocidade 5G, mas também de sua estabilidade, e ainda vão além dos milésimos de segundo de latência que podem ditar uma experiência de jogo ruim. Principalmente em títulos competitivos como jogos de luta, por exemplo.

O catálogo começou tímido, mas há um roteiro com 500 jogos planejados

Desde o início, uma das críticas feitas ao Stadia tem sido a falta de uma oferta consistente de jogos em serviço e em sua loja. o serviço Tudo começou com um catálogo de 12 títulos e, ao final de 2019, outros 14 foram adicionados. Inicialmente, a oferta free-to-play estava limitada ao serviço Pro, levando muitos usuários iniciais a questionar a qualidade da plataforma que investiram (o pacote do Fundador custa $ 130 para um console e três meses de assinatura Pro). apenas em Fevereiro adicionou acesso a jogos grátis sem assinatura paga, Em uma assinatura básica.

Mas a equipe do Stadia adicionou muitos jogos ao seu catálogo, e há cada vez mais editores para apoiá-los, já que listaram suas novidades para a plataforma, como é o caso da Ubisoft e da Electronic Arts, mas existem outros jogos pesados ​​como 2K Games, Capcom, Square Enix e Konami. , Por exemplo, mas não limitado. Existem cerca de 70 jogos no catálogo, mas Samuel Peterson disse que há 100 novos jogos em breve (incluindo o já mencionado Cyberpunk 2077 e Hitman 3 lançado em janeiro) e nos próximos anos um “roteiro” com outros 400 títulos em produção.

Veja na galeria alguns dos jogos disponíveis no Google Stadia

E eles chegaram recentemente à loja de presentes dos Immortals: Fenyx Rising, Phogs e El Hijo. E antes disso, a nova expansão de Destiny 2, New Light. O Google também tem Stadia Studios interno, liderado por Phil Spencer, que produz exclusivamente para seu catálogo, o que pode ser vários fatores para atrair novos usuários para sua plataforma central. A empresa de tecnologia também fez um acordo com estúdios externos para conseguir alguns shows exclusivos: Outcasters chegaram na semana passada, juntando-se a Gylt da Tequila Works, que está nesta plataforma há apenas algum tempo.

Durante a apresentação, foi explicado que o recurso a ser introduzido era a capacidade de acessar o fluxo do que os jogadores fazem, no que a empresa afirma ser “o próximo nível de jogo cooperativo”. Para os criadores do YouTube, o Stadia permite a criação de experiências interativas em um sistema denominado Crowd Choice, em que o espectador escolhe um ramo específico da história, por exemplo, com impacto direto no percurso da narração.

Para o Google, os benefícios de seu serviço incluem acesso instantâneo, o local onde os jogadores jogam, acesso a jogos gratuitos e, claro, não exige a compra de nenhum dispositivo, incentivando os jogadores a investirem em jogos e nos consoles que eles oferecem. E computadores. O gigante da tecnologia se esqueceu de acrescentar que, para aproveitar ao máximo o serviço, os jogadores também precisam aumentar sua conexão com a internet, caso não tenham a velocidade necessária.

O Stadia é mais um passo em frente nos serviços de jogos em nuvem, pois uniu forças com a Sony, Microsoft, NVidia e outros no desenvolvimento de uma plataforma que pode ser “comparada” à Netflix para videogames. Pelo menos em termos de acesso instantâneo aos jogos que queremos jogar.

Written By
More from Arzu

Samsung. Processador Exynos confirmado com GPU AMD

A Samsung confirmou oficialmente que seu próximo processador topo de linha usará...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *