Muito perto da perfeição

Hoje vamos deixar aqui a nossa última análise para 2020, e em breve Huawei Mate 40 Pro. É um telefone que dispensa apresentações e, no geral, parece quase perfeito. Mas vamos tentar descobrir o que está faltando para alcançar a perfeição.

Design e apresentação

A Huawei tem feito um excelente trabalho nos últimos anos, todos os seus smartphones apresentam designs originais e atraentes, e este Mate 40 Pro é simplesmente uma obra de arte. O dispositivo tem um corpo de vidro brilhante e uma unidade de imagem traseira bem no centro, que a Huawei chama de Space Ring, porque foi inspirado na primeira foto tirada de um buraco negro.

Sua tela tem lados curvos que podem não agradar a todos, mas é algo que gosto muito, e isso nos permite ter uma visão mais clara dele. Essas margens criam uma aparência geral do dispositivo, com as bordas laterais praticamente escondidas, apenas um pouco perceptíveis na parte superior e inferior, mas não muito. Aumenta a disposição geral da tela, que parece muito mais organizada com as câmeras frontais cortadas (não muito pequenas) no canto superior esquerdo. Também temos um botão de gatilho vermelho na lateral, o que dá um toque sutil, mas muito discreto.

O modelo que recebemos para análise veio na cor que a Huawei chama de preto, embora seja definitivamente cinza. No geral, este telefone é tão bem projetado que provavelmente ficará bem em qualquer cor.
E por falar na tela em si, estamos falando de um painel OLED de 18,5: 9 com 6,9 polegadas e uma resolução de 1.344 x 2772 pixels. Além disso, tem uma taxa de atualização de 90 Hz, que não é a mais alta do mercado, mas acho que é mais do que suficiente, visto que poucos aplicativos podem aproveitá-la. A proporção entre a tela e o corpo é de 94%, o que cria uma experiência profundamente envolvente. E como a empresa já se acostumou conosco, essa é uma tela de cores vivas e essa taxa de atualização torna tudo mais suave, e tudo parece “perfeito”.

Estranhamente, não parece muito claro ao trabalhar sob a luz solar direta. Ou seja, quando estamos na rua, e quando faz muito sol, ainda podemos ver razoavelmente o que aparece na tela, mas não tão claro como em outros smartphones com telas OLED. Porém, nos deparamos com uma tela excelente que merece acima da faixa real.

READ  Votação. Há uma tendência de voltar ao trabalho no local habitual

desempenho

Dentro deste equipamento temos Kirin 9000, Chip registrado com processo de 5nm, acompanhado de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. É o único dispositivo atualmente equipado com este processador. Infelizmente não consegui instalar nenhuma plataforma Padrão, Como o Antutu ou o Geekbench, para que eu possa mostrar o quão rápido … e é garantido que será mais rápido do que qualquer telefone com o Qualcomm Snapdragon 865.

Além disso, meus testes mostram que não há nada que eu não possa fazer neste telefone que o faça travar. Todos os jogos que testei, da Fortnite, PUBG e Call of Duty Mobile, rodaram com todas as configurações no máximo, e sem nenhuma Lento Ou sufocamento. E se isso é possível nesses jogos então é um sinal claro de que qualquer aplicativo pode ser executado aqui, com a maior facilidade.

Usar redes sociais, e-mails e qualquer aplicativo que você queira instalar definitivamente não é um problema.

Programas e recursos

Como todos sabem, a Huawei mudou céus e terras para expandir o AppGallery, sendo proibida de usar os aplicativos e serviços do Google. No dia a dia, sua loja recebe cada vez mais aplicativos e diversos serviços disponíveis. Mas não é menos verdade que muitos serviços do Google ainda precisam encontrar alternativas.

A empresa anunciou recentemente o Petal, um aplicativo de busca que vem pré-instalado que ajuda o usuário a encontrar arquivos de instalação para aplicativos que não estão em sua loja, como Facebook ou WhatsApp. Funciona, no entanto, não é um processo fácil como você está acostumado e também aumenta o risco de infecção por malware.

Embora o ecossistema da Huawei tenha se tornado mais completo, ainda acredito que até que a empresa recupere o acesso aos serviços do Google, ou mais provavelmente, adote seu ecossistema decente, esse sempre será o calcanhar de Aquiles da empresa.

Porém, o Mate 40 Pro é recheado de novidades, por exemplo, a tela desperta com a nossa presença, detecta o nosso rosto, mesmo quando está de lado, acende e se move perfeitamente para que o software de reconhecimento facial funcione.
Este é apenas um entre muitos exemplos, visto que este equipamento está repleto de novidades que são muito úteis para uns, inúteis para outros, mas estão à disposição de quem delas necessita.

READ  Elvas responde a Jesus: Lembramo-nos do investimento, sem correspondência com resultados e exibições ″

No geral, o EMUI 11 (baseado no Android 10) vem provar que a Huawei tem uma das melhores interfaces do Android e, infelizmente, terceiros não permitem que seja mais completa.

Máquinas fotográficas

Esta é uma seção que não vale a pena comentar, já que se trata do segundo melhor smartphone de todos os tempos no departamento de fotografia. Os conhecidos especialistas de DxOMarkE isso é o que só seu irmão mais poderoso, o Huawei Mate40 Pro +, superou.

Este smartphone contém um sistema de três câmeras, onde o dispositivo principal é um sensor grande angular de 50 megapixels com abertura f / 1.9, o segundo é uma teleobjetiva de 12 megapixels com abertura f / 3.4 e um sensor ultra grande angular de 20 megapixels com um slot de lente f / 1.8. Existe “apenas” zoom óptico 5x. Na frente, temos uma câmera selfie de 13MP com uma abertura f / 2.4 com um sensor Time of Flight (ToF) que mede a profundidade entre a câmera e diferentes pontos do assunto, e ajusta para o voo infravermelho. Isso é definitivamente impressionante e, sem dúvida, mais do que qualquer um de nós precisaria para uma câmera selfie.

Tanto nas fotos quanto nos vídeos, com os sensores traseiros temos uma ampla faixa dinâmica, mesmo em condições de pouca luz. Tudo parece perfeito aqui, não encontro nenhuma falha e é definitivamente o melhor smartphone que usei em fotografia.

Se não fosse pela imposição do governo Donald Trump, todos queriam ter o Huawei Mate40 Pro

Bateria

E se há algo sobre o que a Huawei ainda me impressiona, é a independência de seus dispositivos. Quando eu analisei Huawei P40 Pro + Revelou que não testei um telefone topo de linha que tivesse muita autonomia. E neste Mate40 Pro temos algo parecido, e sempre temos bateria para um dia e meio de uso. Comparado com o P40 Pro +, ele provavelmente terá um pouco menos de autonomia, mas isso porque sua tela é maior e consome um pouco mais de energia. Desativar a taxa de atualização de 90 Hz ajuda a alcançar maior autonomia.

READ  O Google Blob Opera é a última surpresa do Google em 2020

Isso é ainda mais impressionante quando sabemos que sua bateria é “apenas” 4.400 mAh. Se a bateria for perdida, o telefone é vendido com um carregador rápido de 66 W, que carrega 100% da bateria em menos de 45 minutos. Também oferecemos suporte para carregamento sem fio de 50W.

Outras notas importantes sobre o Huawei Mate40 Pro

Não consegui terminar esta análise sem revelar que este smartphone possui uma configuração de alto-falantes estéreo. Existem dois alto-falantes dedicados, um na parte inferior e outro na parte superior, portanto, não há contradição entre o alto-falante “principal” e o alto-falante auxiliar baseado em fone de ouvido. O som é excelente e envolvente, e até o baixo está lá.

E se você é fã de certificações, ficará feliz em saber que o Mate40 Pro possui certificação IP68, o que lhe confere resistência à água e poeira.

Análise do Huawei Mate 40 Pro: o veredicto final

Não há outra maneira de dizer isso, este é o dispositivo mais interessante que a Huawei já produziu, e é sem dúvida um dos melhores smartphones que nosso dinheiro pode comprar.

Ele tem o melhor hardware que o mercado tem a oferecer, sua seção de fotos é qualquer coisa de outro mundo, e ele com certeza se tornará um grande fã de fotografia quando usar o Mate40 Pro.

Infelizmente, o governo dos Estados Unidos está tentando “sabotar” os negócios da empresa e não permite o uso dos serviços do Google. Pessoalmente, isso não me causa grande confusão, no entanto, para usuários menos experientes, isso ainda pode ser um grande problema. No entanto, acho que esses são os melhores equipamentos do mercado, então você obtém nossa pontuação mais alta:

Ajude-nos a crescer, visite Nossa página no Facebook Deixe ao seu gosto, para poder acessar todas as informações diretamente. E se você gostou do artigo, não esqueça de compartilhar com seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecionamos um dos seus favoritos clicando na estrela.

Written By
More from Arzu

Procurador Europeu. Para Anna Carla Almeida, este caso levanta questões sobre o estado de direito

Anna Carla Almeida diz que ela “Respeito total pela independência da Procuradoria...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *