Hoje é o Dia Mundial Sem Tabaco

N17 de novembro marca o Dia Internacional do Não Fumador. Essa história representa a promoção da saúde e de hábitos saudáveis ​​frente às principais causas de doenças com alta mortalidade, como câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias, entre outras.

Em nosso país, cerca de 13 mil mortes a cada ano são atribuídas ao consumo de tabaco e à exposição à fumaça do tabaco, além da diminuição da qualidade de vida e mortes prematuras de outros milhares.

Mas este dia também deve ser visto como um desafio de mudança para os fumantes. Um momento de reflexão e motivação para iniciar sua preparação para acabar com esse vício. Uma oportunidade de buscar ajuda, se necessário, por meio de aconselhamento hospitalar para parar de fumar.

“As pessoas devem estar cientes de que o consumo de tabaco contribui para 85% dos cancros do pulmão e é a doença oncológica com maior taxa de mortalidade”, afirma o presidente da Associação Portuguesa de Cancro do Paciente Pulmonale.

“Em Portugal, são diagnosticados anualmente 5.200 novos casos e morrem mais de 4.600 pessoas”, confirma Isabel Magalhães, apesar dos enormes progressos que se têm desenvolvido nesta área, visto que o desenvolvimento da ciência hoje proporciona novos tratamentos com grandes benefícios em termos de sobrevivência com qualidade de vida. “

E porque “o pulmão não dói e alguns sintomas são muitas vezes interpretados e vinculados por pessoas com outras doenças, o diagnóstico muitas vezes leva a um atraso, com consequências do tratamento. Por isso, o melhor é se antecipar ao problema e conscientizar-se da necessidade de evitar o tabagismo”. Advertir.

Pulmonale está trabalhando duro na questão da prevenção do tabagismo e cessação do tabagismo, com suas atividades de conscientização voltadas principalmente para os jovens. Por outro lado, foi desenvolvido o projeto “Empresa Azul Sem Tabaco”. No campo da conscientização do câncer de pulmão, é lançada, todos os meses de novembro, uma campanha para divulgar e relatar a doença, e este ano o tema é o diagnóstico precoce.

READ  Você tem um iPhone 12 com defeito? Calma, o problema está no iOS
Written By
More from Arzu

Redmi Note 10 4G recebe certificação importante

uma Xiaomi Anunciado há alguns dias Os novos Redmi Note 9 5GOh...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *