Foguete Space X a caminho de uma estação espacial com quatro astronautas (vídeo)

O foguete Falcon 9, que carrega uma cápsula Dragon e tem quatro astronautas a bordo, foi lançado com sucesso no domingo do Centro Espacial Kennedy para a Estação Espacial Internacional (EEI).

O lançamento decorreu às 20h27 (00h27 em Lisboa), no Kennedy Space Center, na Flórida (sudeste).

Depois de menos de três minutos, a uma altitude de 90 quilômetros, quando o míssil atingiu 7 mil quilômetros por hora, o primeiro andar do míssil se desprendeu, voltando ao solo e reutilizando.

O Space X anunciou que o segundo andar com a cápsula continuou sua jornada, nos trilhos.

A cápsula, batizada de Resilience, deverá chegar às 04h00 tmg (mesma hora de Lisboa) terça-feira à EEI, na primeira missão tripulada da empresa privada Spacex, o empresário Elon Musk, e da Agência Espacial dos EUA (NASA) de solo estatal Unidos.

Três astronautas americanos, Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, e um japonês, Soishi Noguchi, levarão pouco mais de 27 horas para chegar à Estação Espacial Internacional, onde estão dois russos e um americano. Os quatro astronautas devem passar seis meses na Estação Espacial Internacional.

Este primeiro “vôo operacional” segue a missão de demonstração que ocorreu entre maio e agosto na qual dois astronautas americanos foram transportados para a Estação Espacial Internacional e de volta à Terra sem problemas pelo Espaço X.

A Dragon’s Space Capsule é o segundo dispositivo atualmente capaz de viajar para a Estação Espacial Internacional, junto com a russa Soyuz, que desde 2011 transporta todos os residentes da estação desde o fim do programa do ônibus espacial na América do Norte.


READ  Rumores revelam que a Apple lançará um iPhone dobrável em 2022 e a Foxconn já o está testando - equipamento
Written By
More from Arzu

Miguel Oliveira e as expectativas para o próximo ano: Posso estar enganado …

Observações após vencer o Grande Prêmio de Portugal. O piloto português Miguel...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *