Elon Musk e WhatsApp levam mais pessoas ao Signal

O Signal está aproveitando o aumento massivo de usuários e popularidade graças à polêmica sobre as novas políticas de privacidade do WhatsApp. O fato de o WhatsApp compartilhar cada vez mais informações sobre seus usuários com o Facebook fez com que muitas pessoas considerassem alternativas, com o aumento da demanda por serviços concorrentes.

Outro fator que contribui para a popularidade do Signal é Elon Musk, já que o homem mais rico da Terra recorreu às redes sociais para apelar para compartilhar o WhatsApp com o aplicativo menos conhecido.

O sinal está crescendo graças à polêmica em torno do WhatsApp

Em apenas dois dias, o Signal registrou mais de 100.000 instalações. O fluxo de novos usuários está chegando com as mensagens de verificação necessárias para validar os números e o uso do serviço com várias horas de atraso.

O Telegram já é um aplicativo mais popular do que o Signal e, durante esses mesmos dois dias, viu mais de 2 milhões de instalações em todo o mundo. Na direção oposta, fica claro o WhatsApp, com 11% menos instalações em um curto período de tempo.

Relativamente desconhecido até muito recentemente, o Signal agora começa a se apresentar como uma alternativa sólida para aqueles que desejam preservar o máximo de privacidade em um ambiente de internet cada vez mais vulnerável.

Elon Musk convida para converter WhatsApp em Signal

Quem também ajudou o Signal a crescer recentemente foi Elon Musk, que usou a mídia social para criticar as políticas do Facebook e encorajar as pessoas a instalar o Signal.

Nos últimos anos, o CEO da Tesla e da SpaceX, Mark Zuckerberg, criticou publicamente a empresa. O Facebook foi recentemente acusado de ajudar a organizar a invasão do Capitólio dos EUA na semana passada.

READ  Samsung lançou um aplicativo para atualizar os drivers gráficos no Galaxy

Apesar de toda a polêmica com o WhatsApp, as novas regras não serão aplicadas na Europa. Porém, se você está pensando em sair da plataforma e mudar para uma alternativa, temos um artigo que pode auxiliá-lo no processo.

Os editores da 4gnews recomendam:

Written By
More from Arzu

As vendas da Samsung podem cair abaixo das expectativas para o primeiro

A Samsung dominou o mercado de smartphones por muitos anos, deixando a...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *