A Apple of America entrou em polêmica mais uma vez sobre suas práticas de marketing. A disputa gira em torno de como a empresa classifica seu iPhone como resistente à água.
A Autoridade da Concorrência italiana decidiu multar a Apple 10 milhões de euros Por causa deste tópico. Uma decisão em que a tecnologia americana reluta em se manifestar, pelo menos por enquanto.
A Apple foi acusada de marketing agressivo e enganoso
No documento publicado pelo regulador italiano, este último classifica a forma como a Apple anuncia a resistência à água em seu iPhone como “agressiva e enganosa”. A tecnologia teria falhado em esclarecer as condições sob as quais essas condições se aplicam.
As acusações surgem após vários relatos em que a Apple se recusou a fornecer suporte técnico para dispositivos que foram danificados por líquidos. Os diferentes métodos de interpretação de certificados IP estão no centro de muitas controvérsias envolvendo empresas e usuários.
O documento da entidade italiana critica a isenção de responsabilidade da Apple nesses casos. Existem casos em que a empresa não cobre equipamentos danificados por líquidos e a subsequente desculpa para suporte técnico, o que é percebido como enganoso para os consumidores.
Na verdade, este é um tema sensível e aberto a várias interpretações. Pode-se ler em termos de certificados IP que os equipamentos certificados podem ficar submersos por um determinado período de tempo, até uma determinada profundidade.
Às vezes, esses eventos vão bem para os usuários, mas quando algo menos bom acontece, a discussão começa. Muitos casos em que as empresas alegam mau uso do equipamento para não prestar assistência.
A multa da Apple coloca o assunto de volta na agenda. Veremos se o americano aceita a pena ou resiste em se livrar de outra multa milionária.
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