ANACOM divulga ‘publicações’ de preços da MEO, Vodafone e NOS! Altice já atendeu …

Ao que parece, a “troca de palavras” entre a ANACOM e os operadores portugueses continua. Como nos comunicamos AquiA ANACOM acusou as operadoras de aumentar os preços e reduzir a qualidade dos serviços. Os operadores responderam, dizendo que era mentira.

Agora, para fundamentar a sua acusação, a ANACOM revelou “impressões” dos preços MEO, Vodafone e NOS. MEO já respondeu …

Conforme divulgado pela ANACOM, “Entre outubro e novembro de 2020, os três maiores prestadores de comunicações eletrónicas portuguesas (MEO, NOS e Vodafone) aumentaram a mensalidade das ofertas básicas de triple play em 3,3% (+ € 1)”.

Em resposta, os operadores nacionais relataram que Anacom estava mentindo. Após a NOS ter vindo a confirmar que a notícia não correspondia à verdade, a Altice Portugal deixou também um comunicado a esclarecer a situação e acusar a Autoridade de Comunicações de não dizer a verdade.

ANACOM publica publicações de preços

A provar o que disse, a ANACOM já divulgou as suas impressões de preços MEO, Vodafone e NOS. Refira-se que a ANACOM referiu que após este aumento de preços, que surge ao mesmo tempo, a uma mesma taxa, que é muito superior à taxa de inflação, a mensalidade mais baixa das ofertas de triple play sobe para cerca de 31 euros. Desde 2018, não há diferenças nas mensalidades para esse tipo de oferta.

A Altice Portugal já respondeu e “congratula-se com o facto de a ANACOM ter admitido publicamente o seu erro, ao acusar os operadores de telecomunicações de aumentarem os preços”.

A situação referida no estranho comunicado divulgado ontem pela Comissão de Comunicações indica apenas uma das várias dezenas de alterações nas novas ofertas para novos clientes, regulares e recorrentes num mercado competitivo, que reflectem as alterações tarifárias em função da dinâmica. Mercado, e ajustando o valor dessas ofertas para aumentar ou diminuir.

Do mesmo modo, resulta do que a ANACOM passa a difundir que os referidos débitos se devem aos mecanismos de promoção, que são iguais aos normais em mercado aberto.

Altice lamenta que, no primeiro contacto, a Comissão de Comunicações tenha enganado os portugueses, tentando mais uma vez desacreditar o sector das telecomunicações.

READ  Projetor O cancro do pâncreas mata cerca de 1.600 pessoas todos os anos em Portugal
Written By
More from Arzu

Segundo pior dia da epidemia em Portugal com mais de 5.839 casos de COVID-19 e 78 mortes – Coronavírus

O número de pessoas infectadas com o vírus Covid-19 em Portugal aumentou...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *