A vacina Janssen produziu imunidade por dois meses com dose única

O grupo empresarial Johnson & Johnson anunciou na quinta-feira que sua vacina contra o novo coronavírus produziu uma resposta imunológica que durou mais de dois meses com uma única dose.

A vacina, desenvolvida pela Janssen Pharmaceutical, empresa do grupo, concluiu as fases um e dois dos testes clínicos e a resposta imunológica que induz no organismo continuou “pelo menos 71 dias” em participantes com idades entre 18 e 55, segundo dados provisórios divulgados nesta semana. . Quinta-feira.

No entanto, durante janeiro, o grupo divulgará os resultados dos testes de fase 3, começando com uma análise provisória em que a vacina candidata foi “geralmente boa em todos os participantes”.

Após tomar uma dose da vacina, 90% dos participantes desenvolveram anticorpos equivalentes 29 dias após a vacinação e 100% entre 18 e 55 anos apresentavam anticorpos no 57º dia, reação que continuou 71 dias após a vacinação.

Ainda neste mês, a empresa divulgará dados sobre a resposta imunológica desencadeada pela vacina em pessoas com mais de 65 anos.

Se a vacina monovaciana se mostrar eficaz e segura, a Janssen solicitará à Autoridade de Medicamentos dos EUA, a Food and Drug Administration, uma autorização de uso emergencial, seguindo o mesmo pedido de outros reguladores em todo o mundo.

Esta vacina usa uma abordagem genética semelhante às vacinas Pfizer-BioNtech e Moderna já em uso, direcionando o corpo a produzir e reconhecer a proteína que o SARS-CoV-2 usa para penetrar nas células.

No entanto, na vacina Janssen, o gene dessa proteína está associado a um adenovírus comum, geralmente associado ao resfriado comum, que é inativado e pode entrar nas células, mas não pode se reproduzir ou causar doenças.

READ  A Samsung está "cortando" suas vendas em 2020. Os números não mentem

Written By
More from Arzu

Guardiola: Não é fácil, mas o Porto já jogou com oito jogadores na região ″

Pep Guardiola, treinador do Manchester City Fotografia: Agence France-Presse artigo 01 de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *