A vacina AstraZeneca / Oxford tem uma eficácia média de 70%.

em um Liberação, O laboratório revela isso A vacina evita que 70 por cento das pessoas contraiam a doença causada pelo novo coronavírusDe acordo com os resultados provisórios dos testes da terceira etapa que comprovaram este A eficácia resultou da combinação de dois regimes de dosagem: um com 90 por cento de eficácia e o outro com 62 por cento de eficácia.

Esses são resultados provisórios de ensaios clínicos em grande escala que estão sendo desenvolvidos no Reino Unido e no Brasil, afirma a AstraZeneca. Mas em termos de dados já disponíveis, a taxa de eficácia desta vacina é inferior à da Pfizer / BioNTech ou Moderna, que é superior a 90 por cento.

“Os resultados da análise provisória dos ensaios clínicos do AZD1222 mostraram que a vacina foi extremamente eficaz na prevenção da Covid-19, que é seu objetivo principal, e não foram registradas hospitalizações ou casos graves da doença nos participantes que receberam a vacina. -19 registrados na análise intermediária.Leia a declaração da AstraZeneca.

Os pesquisadores envolvidos na produção desta vacina também indicaram que a vacina “É eficaz na prevenção de doenças de muitas pessoas e tem funcionado bem em várias faixas etárias.”

A empresa farmacêutica acrescenta que A eficácia pode chegar a 90% “sob um regime de dosagem”.

“Quanto mais eficaz o sistema, melhor a tolerância”Andrew Pollard da Universidade de Oxford, que acrescentou que pode ver, explicou “A possibilidade de ter um efeito assintomático nas infecções e, portanto, na transmissão do vírus.”



“A eficácia e segurança desta vacina confirma que será altamente eficaz contra a Covid-19 e terá um efeito imediato nesta emergência de saúde pública.”
O CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, disse no comunicado.

READ  Andre Ventura eleva padrões: ele quer mais vozes da esquerda juntos | Presidência 2021

Mais de 20.000 voluntários participaram, metade deles no Reino Unido e a outra metade no Brasil. Entre aqueles que receberam duas doses da vacina, houve 30 casos de Covid-19 e 101 casos de pessoas que receberam uma injeção de placebo.

Quando os voluntários receberam duas doses “altas”, a proteção foi de 62 por cento, mas aumentou para 90 por cento quando as pessoas receberam uma “dose” mais baixa seguida por uma dose alta. No entanto, ainda não está claro o que causa essa diferença de eficácia.

para mim BBC eEsses resultados podem ser uma vitória, mas também são decepcionantes depois que os resultados anunciados pelas farmacêuticas Pfizer e Moderna se revelaram superiores.. Contudo, A vacina Oxford é muito mais barata e mais fácil de armazenar e alcançar em todo o mundo do que as outras duas vacinasA BBC disse que o assunto pode significar que desempenhará um papel significativo no combate à pandemia se for aprovado pelos reguladores.

Portanto, espera-se que apesar da baixa eficácia da vacina AstraZeneca, ela terá um papel importante no combate à epidemia, se aprovada pelos órgãos reguladores.

Um fabricante já produziu cem milhões de doses e, de acordo com Adrian Hill, O número de doses finais “aumentará” nos próximos meses.

Segundo o pesquisador, essa será a vacina mais barata do mercado e a expectativa é de que “três milhões de doses” estejam disponíveis no próximo ano.

Lembre-se disso Os pesquisadores da Universidade de Oxford conduziram o processo normal para desenvolver uma vacina, que levaria uma década em apenas dez meses.

Os resultados preliminares agora divulgados dos biofarmacêuticos ainda não foram revisados ​​por pares ou publicados em nenhuma revista científica, o que deve acontecer assim que os resultados completos dos ensaios clínicos estiverem disponíveis. O processo que, segundo a AstraZeneca, já está em andamento.

READ  Cepas de coronavírus, cepas e mutações: o que e quando se preocupar - 26/12/2020
Written By
More from Arzu

Reino Unido e União Europeia chegam a acordo comercial pós-Brexit

Quatro anos e meio depois de os britânicos terem votado pela saída...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *