A SpaceX está fazendo história hoje ao levar a missão Crew-1 à Estação Espacial Internacional

em um Maio passadoA SpaceX levou os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley em uma missão histórica à Estação Espacial Internacional. Assim, foi registrada a primeira vez que uma empresa privada colocou astronautas em órbita. No entanto, a missão foi essencialmente um vôo de teste para demonstrar que a cápsula SpaceX Crew Dragon era segura para passageiros humanos.

Hoje, o voo oficial entra para a história se partir da Tripulação-1 às 19h27 do Cabo Canaveral, às 12h27 de Lisboa. Por enquanto, as perspectivas continuam positivas, com 50% de chance de sucesso.

A tripulação da Crew-1 da SpaceX é certificada para voar para a Estação Espacial Internacional

Depois de chegar à Estação Espacial Internacional (ISS) em maio, Behnken e Hurley pousaram com segurança no Oceano Atlântico em agosto, após uma estadia de dois meses na Estação Espacial Internacional.

Desde então, os engenheiros da NASA revisaram os dados da missão e se certificaram na terça-feira para que a SpaceX iniciasse voos tripulados regulares para a Estação Espacial Internacional como parte operacional do programa de voo espacial humano da agência. Tudo começa neste fim de semana.

Se o voo não voltar a atrasar, às 19h27 do Cabo Canaveral, às 12h27, em Lisboa, partirão quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional em missão da Tripulação-1.

Eles são Shannon Walker, Victor Glover e Michael Hopkins que foram levados pela NASA e Soichi Noguchi a bordo da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão. Com exceção de Glover, todos os astronautas foram para a Estação Espacial Internacional, mas esta será a missão mais longa que qualquer um deles já realizou.

Depois de um vôo rápido de oito horas e meia para a estação espacial, a tripulação vai passar seis meses em órbita.

A cápsula Crew-1 será carregada por um foguete Falcon 9 equipado com os poderosos motores Merlin, ambos da SpaceX.

Então, se estiver realmente feito, você pode acompanhar tudo ao vivo com a transmissão da NASA:

READ  Benfica responde pelo avanço da Liga Europeia - Benfica
Written By
More from Arzu

Colete ruas desertas concluídas. Novos protestos em Lisboa

sortugal registrado 6602 outros Ferido Como novo Vírus Corona E 55 mortos...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *