“Conhecemos os problemas e estamos preparados para os enfrentar”

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na primeira grande entrevista após as Autárquicas, Joaquim Jorge fala sobre a sua eleição, a futura presidência da Câmara Municipal, a água e o saneamento.

Foi com “grande entusiasmo e muita alegria” que Joaquim Jorge, eleito novo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, recebeu a notícia de que vencera as eleições autárquicas do passado dia 1 de Outubro. Segundo o socialista, o momento foi “de grande satisfação pessoal mas também de grande alegria colectiva”.

“Este é um resultado que foi construído por uma equipa que me acompanha há muitos anos, uma equipa que acredita piamente no projecto político que apresentamos aos oliveirenses”, referiu Joaquim Jorge, em entrevista ao CidadesOnline, que decorreu no passado dia 9 de Outubro, no Parque de La-Salette.

Depois de 43 anos de governação social-democrata, chegou a vez de um socialista ocupar o cargo de presidente da Câmara em Oliveira de Azeméis. Esta é para Joaquim Jorge uma realidade que chegou quando os oliveirenses entenderam que devia chegar.

“É evidente que em 2013 tivemos a possibilidade de ganhar as eleições em Oliveira de Azeméis. Disputámos o resultado até às últimas freguesias. Foi um resultado que podemos classificar como tangencial”, refere o novo presidente, que não deixa de reconhecer que então Hermínio Loureiro mereceu legitimamente ganhar as eleições. “Foi isso que os oliveirenses entenderam”, admite.

Um resultado histórico

Joaquim Jorge assume-se como um resiliente. “Não é fácil num concelho com as características do nosso estar há tantos anos a alimentar um projecto na oposição e manter expectativas elevadas junto das pessoas que nos acompanham”, confessa. Este é, assim, o resultado “da persistência, da resiliência, da crença e de uma vontade férrea e muito forte” de presidir aos destinos do concelho e de demonstrar de forma clara “que é possível fazer diferente e, fazendo diferente, fazer melhor”.

 

Como frisado pelo Partido Socialista durante a campanha eleitoral, este é um resultado que fez história em Oliveira de Azeméis. O que traz a Joaquim Jorge “responsabilidades acrescidas”: “ganhámos a Câmara Municipal num quadro de grandes dificuldades, no qual temos problemas estruturais por resolver. Problemas que são do conhecimento de todos, nomeadamente os problemas da rede da água e do saneamento, da rede viária, do edificado público ou da valorização do território”.

(Leia mais na edição em papel de 13 de outubro ou veja a entrevista completa no vídeo acima)

Aveiro

Nublado
16°C
S a 17.70 km/h /96%
Sábado
11°C / 18°C
Domingo
8°C / 17°C
Segunda
10°C / 18°C
  • Popular
  • Comentários

Please publish modules in offcanvas position.